top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcos Salesse

Política Estadual de Recursos Hídricos é tema de videoconferência do Fórum dos Comitês de Bacias

O encontro acontece no dia 17 de setembro, às 9h, com transmissão ao vivo pelo YouTube.


Buscando ampliar o debate entorno da atualização da Política Estadual de Recursos Hídricos de Mato Grosso, o Fórum Estadual de Comitês de Bacia Hidrográfica (FECBH-MT) organiza sua primeira Webinar, marcada para o dia 17 de setembro, às 9h, com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube do Portal CBHs MT. O evento virtual conta com a participação do Coordenador Geral do FECBH-MT, Eliel Ferreira, do Superintendente de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), Luiz Henrique Noquelli, e da Coordenadora de Ordenamento Hídrico da Sema-MT, Lilian Apoitia. O encontro é gratuito e conta com emissão de certificado de participação.


A ideia do evento surgiu após a aprovação da nova Política Estadual de Recursos Hídricos, estabelecida pela Lei n. 11088, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 10 do mês de março deste ano. O documento substitui uma política anterior, que vigorava há 22 anos, e apresenta novas determinações com relação à gestão e conservação das águas de Mato Grosso.


Com a atualização, novas reformulações foram postas, como a recriação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos e a criação das Agências de Água para cada Comitê de Bacias Hidrográficas ou grupos de Comitês. Todo o corpo do novo texto será colocado em debate com a proposta de compartilhar informações e tirar possíveis dúvidas dos membros dos Comitês participantes e da população em geral.


Segundo o coordenador do Fórum, o evento virtual acontece em um momento importante para que os CBHs compreendam o que muda com a nova Política Estadual. “A Webinar acontece diante da necessidade de conhecer e entender as atualizações da nova Política Estadual de Recursos Hídricos de Mato Grosso. Sendo o Fórum um espaço de mediação, integração e apoio às pautas e reivindicações dos Comitês, planejamos este evento virtual, propondo interação, demonstrações e indicações de novos caminhos para o Sistema Estadual de Recursos Hídricos a partir da nova lei das águas”, afirmou Eliel.




Com transmissão ao vivo pelo YouTube, o evento acontece respeitando todas as determinações estaduais de prevenção ao novo coronavírus, evitando aglomerações e incentivando o isolamento social. Os participantes que acompanharem o encontro poderão solicitar um certificado de participação emitido pelo FECBH-MT.


É válido ressaltar que para assistir e interagir com os palestrantes não é necessário nenhum tipo de inscrição prévia, basta acessar o canal do Portal CBHs MT no dia e horário marcado. Caso ainda não conheça o espaço digital do Fórum, clique aqui.


Serviço: Webinar “A Atualização da Política Estadual de Recursos Hídricos de Mato Grosso”

Data: 17/09

Horário: 9h



11 visualizações0 comentário
bottom of page