Evitando aglomeração e dando continuidade aos trabalhos, o Comitê realiza na próxima quinta-feira (30), às 9 horas, sua primeira reunião via videoconferência.
Pela primeira vez na história um Comitê de Bacias Hidrográficas de Mato Grosso realizará uma reunião ordinária inteiramente online. Com a necessidade de dar andamento às ações do Comitê e seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o CBH Baixo Teles Pires realiza, nesta quinta-feira (30), às 9 horas, sua primeira reunião de 2020 via videoconferência, na plataforma Google Meet. Toda a comunidade interessada pode participar, acessando o link no dia e hora marcada.
Contando com pautas importantes para a gestão de recursos hídricos na região, como a apresentação de um relatório anual de atividades, aprovação da substituição de membros, organização de cursos sobre gestão em recursos hídricos e organização de uma comissão eleitoral. Com isso, reunião também se coloca como uma nova forma de acompanhar as ações dos CBHs mesmo a distância.
A decisão de realizar o encontro de forma virtual se deu após uma reunião entre a diretoria do Comitê e a Gerência de Fomento e Apoio a Comitês de Bacias Hidrográficas (GFAC), que juntas optaram pela ferramenta Google Meet para realizar o debate entre os membros e a comunidade externa.
Para participar, os interessados necessitam apenas de um dispositivo com acesso à internet (computador, celular, tablet), e se possível fones de ouvido e webcam. Lembrando que estes itens adicionais são apenas para tornar a experiência virtual ainda mais proveitosa.
É válido ressaltar que toda a comunidade que se interessar pelo assunto, pode participar, basta acessar o link da reunião, clicando aqui. Já para ler a versão completa da carta convocatória da reunião, clique aqui.
Conheça do CBH Baixo Teles Pires
O Comitê de Bacias Hidrográficas dos Afluentes da Margem Esquerda do Baixo Teles Pires é um órgão deliberativo que atua como um importante mediador nas questões relacionadas ao uso dos recursos hídricos. Compreende o total ou parte dos municípios de Nova Canãa do Norte, Carlinda, Alta Floresta, Paranaíta, Nova Monte Verde e Apiacás. É neste espaço que entidades e representantes da sociedade civil encontram vez e voz para debater e construir ações que visam o uso sustentável das águas da região.
Comments